Engenharia de Produção

5 anos • Noturno • Engenheiro de Produção

Presencial • Joinville

3 Estrelas Melhores Universidades

Guia do Estudante - 2018

(escala de 1 a 5)

Conheça mais sobre o curso

O curso de Engenharia de Produção da Univille capacita os acadêmicos para gerenciar recursos materiais e financeiros, a fim de elevar a produtividade e rentabilidade das organizações. O profissional pode desempenhar as suas atividades tanto nas áreas industriais, seja nos processos produtivos propriamente ditos, como em outros setores.

Atua na gestão de processos e projetos que envolvem custos, logística, planejamento, pessoas, materiais, meio ambiente e qualidade, sendo responsável pela implantação de tecnologias para automação e troca de dados, ações relacionadas com os conceitos da Indústria 4.0.

Na Univille, o acadêmico do curso alia conhecimentos científicos, tecnológicos e instrumentais que o auxiliam no desenvolvimento de suas habilidades o preparam para o mercado profissional. Usufrui de ampla infraestrutura de laboratórios específicos da área para pôr em prática os aprendizados de sala de aula e tem contato com empresas e profissionais de destaque na região, favorecendo o networking e ingresso no mercado de trabalho. 


Confira o Projeto Pedagógico, Políticas e Normas do curso

Por que escolher a Univille?

Preencha abaixo e receba um conteúdo completo sobre a importância de fazer uma faculdade para o mercado de trabalho e a escolha da Universidade.

Explore os espaços do curso e da Universidade

A Univille possui uma estrutura completa para a sua formação.

Confira alguns locais que você poderá utilizar tanto para as aulas teóricas e práticas, quanto para os estudos e momentos de descontração!

Agendar visita

Oportunidades e projetos

Participando, você tem a possibilidade de conseguir bolsas de estudo e outros benefícios na universidade.

Conheça a história da Andressa

Andressa Cidral sempre sonhou em atuar em diversas áreas e segmentos nas empresas, por isso escolheu a Engenharia de Produção da Univille. Confira o depoimento:

Engenharia de Produção nas redes sociais

Projeto de Robótica e Eficiência Energética

O acadêmico tem a possibilidade de desenvolver produtos e processos visando a participação em competições e concursos nacionais e internacionais. Os projetos permitem que os estudantes se envolvam em casos reais, desde a fase inicial de concepção dos produtos e processos, até a etapa final de construção e testes.

Semana Acadêmica da Engenharia de Produção

Os acadêmicos do curso têm a oportunidade de participar de uma semana inteira dedicada a palestras e minicursos focados em aprofundar os temas estudados em sala de aula e proporcionar experiências de aprendizagem diferenciadas. 

Visitas técnicas

Algumas vivências do curso se dão pelas visitas técnicas em indústrias renomadas da região e outros espaços que possibilitam aos estudantes tirarem suas dúvidas com profissionais do mercado em situações reais ao mesmo tempo em que experimentam o ambiente de trabalho que poderão atuar após formados. 

O que vou estudar?

Nas primeiras séries do curso você terá disciplinas da área de exatas, como Física, Cálculo, Química Geral, Álgebra Linear e Geometria Analítica, que são comuns entre os cursos de Engenharia para a construção da base de conhecimentos. No decorrer do curso, a matriz é composta por disciplinas específicas que abarcam conhecimentos técnicos, contextuais e sociais aplicados.

Em respeito à base técnica, conteúdos como Pesquisa Operacional, Processos de Fabricação Mecânica, Fenômenos de Transporte, Automação Industrial, Planejamento e Controle da Produção, Métodos Quantitativos e Tomadas de Decisão preparam-no para o domínio das áreas de abrangência da profissão. Nas matérias contextuais e sociais aplicadas, Economia Industrial, Gestão de Projetos, Gestão Ambiental e Controle Estatístico e de Qualidade, dentre outras, ampliam o alcance sistêmico para cargos e funções gerenciais. 

Acessar matriz curricular completa - 2019

Quem serão meus professores?

Conheça os professores responsáveis pela coordenação e disciplinas do curso.

Coordenadora

Professora Dra. Josiane Costa Riani

Doutora em Engenharia Metalúrgica e de Materiais pela USP. Mestre em Engenharia de Materiais pela UFOP. Graduada em Engenharia Metalúrgica pela UFOP. Fez parte do corpo de profissionais para construção e operação da Fábrica de Celulose Fibria - Grupo Votorantim.

Currículo completo.

Vice-coordenador

Professor Me. Fabio Krug Rocha

Mestre e graduado em Engenharia Mecânica pela UFSC.

Currículo completo.

Conhecer todo corpo docente

Quanto custa a mensalidade?

R$ 1.339,00/mês

(para ingressantes 2019)

Bolsas e crédito - confira as possibilidades

Estude na Univille

Além do Vestibular, há outras possibilidades de iniciar sua graduação, retomar os estudos com um novo curso e até conseguir a transferência de outra instituição. 

O que fazer para entrar

Visite a Universidade

O Programa Visite te acompanha e apresenta a estrutura da universidade, visitando os laboratórios e participando de uma aula ou conversa com o coordenador do seu curso de interesse.


Quero conhecer a Univille

Orientação Profissional

O Programa OI - Orientação e Informação Profissional tem como objetivo orientar jovens e adultos a tomar suas decisões em relação à sua profissão. Você vai saber mais sobre suas habilidades e competências, as profissões e o mercado de trabalho.

Entrar em contato com o OI

Contato do curso

Facebook

(47) 3461.9066

engproducao@univille.br

Campus Bom Retiro - Joinville

Instagram | Facebook

(47) 3461.9000

univille@univille.br

Universidade Univille • univille.br

Rua Paulo Malschitzki, 10 - Zona Industrial Norte - Joinville/SC

Um universo de possibilidades • 2019 ®