Mestrado Profissional em

Comunicação e Mediações Contemporâneas

24 meses • Noturno

Presencial • Joinville

Aprovado pela CAPES

Conheça mais sobre o curso

O Mestrado Profissional em Comunicação e Mediações Contemporâneas tem por objetivo principal contribuir para a qualificação da formação de profissionais atentos às transformações do mundo da informação/comunicação e o modo como elas alteram as relações sociais, culturais e de consumo.


Para dar conta desse objetivo, outros específicos se juntam, alinhados às duas linhas de pesquisa:

- investigar estratégias e tecnologias comunicacionais;

- analisar as relações entre a comunicação, a mediação e a cidadania na contemporaneidade.


Público-alvo: o programa de Mestrado Profissional em Comunicação é dirigido para profissionais de diferentes formações, que atuam sobretudo nas áreas da comunicação, jornalismo, publicidade e propaganda e relações públicas, dentre outras, interessados em aprofundar sua formação e qualificação técnico-científica.

Editais e Processos Seletivos Matrículas em Regime Especial Bolsa de Estudos Corpo Docente Regimentos

Explore os espaços do curso e da Universidade

A Univille possui uma estrutura completa para a sua formação.

Confira alguns locais que você poderá utilizar tanto para as aulas teóricas e práticas, quanto para os estudos e momentos de descontração!

Saiba mais sobre o curso

Receba um conteúdo completo sobre o Mestrado em Comunicação e Mediações Contemporâneas

Coordenação

Coordenador

Prof. Dr. Silvio Simão de Matos



SECRETARIA

Sala A-221

Matriz Curricular

Com duração de 24 meses, a Matriz Curricular permite ao mestrando integralizar 30 créditos distribuídos em disciplinas obrigatórias (12 créditos), disciplinas eletivas (12 créditos) e produção de Trabalho de Conclusão, contemplando um produto técnico-científico (06 créditos).

Área de Concentração: Mediações e Tecnologias em Comunicação

Linhas de Pesquisa

Comunicação, Linguagens e Cidadania

Esta linha se concentra nas pesquisas em comunicação com enfoque em diferentes perspectivas teóricas e práticas acerca das linguagens e da cidadania. Os domínios temáticos versam sobre ativismos em rede, cultura criativa, políticas afirmativas, minorias e direitos humanos. Para tanto, integram abordagens teórico-metodológicas tais como: mediações, representações, net-ativismo, convergência midiática e análise da biopolítica e dos processos de subjetivação. Os projetos resultam em produtos comunicaionais, que contribuam para a transformação, com destaque, da regão, mas cujo horizonte rompe fronteiras via mundo digital.


Estratégias e Tecnologias Comunicacionais

Esta linha investiga os efeitos das tecnologias da informação e comunicação nas interações midiáticas. Abrange estudos e pesquisas aplicadas que compreendem as estratégias comunicacionais como agente de mudança na articulação entre organizações e/ou indivíduos. Os estudos visam contribuir com o aprimoramento de estratégias de comunicação em mercados criativos, inovadores e sustentáveis. Nesse sentido, abriga grupos de pesquisa e projetos que abordam temáticas como estratégias de comunicação, mídias e tecnologias, consumo, criatividade, mercados criativos e sustentabilidade.

Contato do curso

ppgcom@univille.br

Facebook | Linkedin


Atendimento

2ª a 6ª feira: 8h às 12h | 13h às 21h

Campus Bom Retiro - Joinville

Instagram | Facebook

(47) 3461.9000

univille@univille.br

Universidade Univille • univille.br

Rua Paulo Malschitzki, 10 - Zona Industrial Norte Joinville/SC

Um universo de possibilidades