Psicologia

5 anos • Noturno • Psicólogo

Presencial • São Bento do Sul

Conheça mais sobre o curso

As áreas de trabalho do profissional de Psicologia são diversas, podendo atuar tanto no setor hospitalar, educacional, organizacional, setor público, quanto em consultórios clínicos particulares.

Na Univille, o acadêmico será habilitado para atuar com saúde mental, qualidade de vida, prevenção e promoção da saúde individual e coletiva. Terá uma formação comprometida com o desenvolvimento humano e voltada à realidade da comunidade com vivências diversas, bem como o incentivo à produção científica por meio de seminários e projetos de pesquisa e extensão. Pensando nisso, desde o primeiro ano, o estudante é introduzido ao trabalho de campo embasado nas metodologias científicas.    

O curso é focado na vivência prática e dispõe de laboratórios de Anatomia, Análise Experimental e espaços de dinâmica de grupo. Além das atividades de atendimento à comunidade supervisionadas por professores e profissionais.


Confira o Projeto Pedagógico, Políticas e Normas do curso

Por que escolher a Univille?

Preencha abaixo e receba um conteúdo completo sobre a importância de fazer uma faculdade para o mercado de trabalho e a escolha da Universidade.

Explore os espaços do curso e da Universidade

A Univille possui uma estrutura completa para a sua formação.

Confira alguns locais que você poderá utilizar tanto para as aulas teóricas e práticas, quanto para os estudos e momentos de descontração!

Agendar visita

Oportunidades e projetos

Participando, você tem a possibilidade de conseguir bolsas de estudo e outros benefícios na universidade.

Vídeo sobre o curso

Diversidade, Colaboração e Transformação. Conheça a história do Hans Nazair, acadêmico de Psicologia.

Univille nas redes sociais

Participação de congressos, palestras e eventos na área

Parte significativa do desenvolvimento e capacitação do acadêmico para o mercado de trabalho se dá através da participação de congressos, palestras e eventos da área. A Univille promove regularmente diversas iniciativas de aproximação com o mercado, proporcionando novos conhecimentos e oportunidades para criação de networking.  

Visitas técnicas

Algumas vivências do curso se dão pelas visitas técnicas em obras de construtoras renomadas da região, estações de tratamento de efluentes e outros espaços que possibilitam aos estudantes tirarem suas dúvidas com profissionais do mercado em situações reais ao mesmo tempo em que experimentam o ambiente de trabalho que poderão atuar após formados. 

Mestrado e Doutorado em Patrimônio Cultural e Sociedade

A oportunidade para você continuar os estudos na área e ser mestre e doutor. Os programas têm por objetivo formar profissionais interdisciplinares para atuar na pesquisa e no ensino em órgãos públicos e privados de educação superior, de pesquisa e de gestão voltados à proteção/valorização, transmissão/difusão e apropriação social do patrimônio cultural.

O que vou estudar?

A fim de promover uma formação humanística, desde o início do curso o acadêmico é introduzido a projetos integradores e práticas da profissão.

O primeiro ano do curso vai te introduzir a disciplinas básicas da Psicologia, como Embriologia e genética, Psicologia: história, escolas e profissão e Anatomia e neuroanatomia.

No segundo e terceiro ano, você se aprofundará em conceitos específicos da área de estudo, além de experimentos laboratoriais, nas aulas de Análise experimental do comportamento, Psicologia da personalidade e Psicofisiologia e Psicofarmacologia.

 As abordagens clínicas são inseridas a partir do quarto período, quando são ministradas as aulas de Psicologia clínica, com os conceitos da psicanálise, comportamental cognitiva e humanista.

E para se dedicar ao Trabalho de conclusão do curso e estágios supervisionados, o quinto e último ano é dedicado exclusivamente a essas disciplinas.

Acessar matriz curricular completa - 2019

Quem serão meus professores?

Conheça os professores responsáveis pela coordenação e disciplinas do curso.

Coordenadora pro tempore

Professora Esp. Graciane de Oliveira

Especialista em Psicologia Organizacional e do Trabalho pela UniSociesc e em Psicologia Clínica pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Paraná. Graduada em Psicologia pela Universidade do Contestado. Educadora Social do Projeto Pescar pela Móveis Quater, em Rio Negrinho. Sócio proprietária da Clínica de Psicologia Espaço Integração com atendimento a criança e adolescentes.

Currículo completo

Conhecer todo corpo docente

Quanto custa a mensalidade?

R$ 1.356,00/mês

(para ingressantes 2019)

Bolsas e crédito - confira as possibilidades

Estude na Univille

Além do Vestibular, há outras possibilidades de iniciar sua graduação, retomar os estudos com um novo curso e até conseguir a transferência de outra instituição. 

O que fazer para entrar

Visite a Universidade

O Programa Visite te acompanha e apresenta a estrutura da universidade, visitando os laboratórios e participando de uma aula ou conversa com o coordenador do seu curso de interesse.


Quero conhecer a Univille

Orientação Profissional

O Programa OI - Orientação e Informação Profissional tem como objetivo orientar jovens e adultos a tomar suas decisões em relação à sua profissão. Você vai saber mais sobre suas habilidades e competências, as profissões e o mercado de trabalho.

Entrar em contato com o OI

Contato do curso

(47) 3631.9114

psicologiasbs@univille.br

Campus São Bento do Sul

Instagram | Facebook

(47) 3631-9120

univillesbs@univille.br

Universidade Univille • univille.br

Rua Norberto Eduardo Weihermann, 230 – Colonial – São Bento do Sul - SC

Um universo de possibilidades • 2019 ®

ATENDIMENTO VIA WHATSAPP